Começando um negócio secundário na educação

Você é um professor? Ou talvez você tenha estudado na faculdade? Se você está precisando de um pouco de renda extra e considerou fazer a educação como um show de lado, então você pode estar se perguntando como começar nele.

Começar o seu próprio serviço de tutoria pode parecer uma ideia esmagadora, mas pode ser uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra ao lado. Se você deseja iniciar um negócio paralelo de sucesso na educação, aqui estão os passos que você precisa seguir.

Onde você estará executando o seu negócio?

Você precisa decidir se vai fazer disso uma empresa somente para internet ou se vai fazer isso em sua área geográfica local. Depois de decidir os meios em que você estará fornecendo seus serviços, você precisa descobrir onde. Em sua casa, vá para as casas de outras pessoas ou você tem um local separado que possa usar para administrar sua empresa?

Se você for fazer isso em sua casa ou em outro local, precisará determinar uma área razoável a partir da qual acha que as pessoas viajarão até você e depois comercializar apenas nessa área.

Se você for viajar para as pessoas e fizer isso em suas casas, é mais provável que você abra sua área de serviço. No entanto, você terá que considerar até que ponto está disposto a viajar, incluir seus custos de viagem em seu custo de serviço e a quantidade de tempo que você gastará em deslocamento – o que pode significar que você pode aceitar menos clientes .

Que assunto e grupo etário você ensinará

Você precisará ensinar os assuntos que você tem o conhecimento para ensinar e a faixa etária que você está confortável ensinando. Haverá áreas de assunto que estão em maior demanda e, portanto, podem render mais clientela. No entanto, se você não estiver confiante nessas áreas, não será inteligente ensinar essas áreas.

Se as crianças pequenas não são sua coisa, você sempre pode ensinar alunos do ensino médio ou até mesmo estudantes universitários e adultos.

Determine suas taxas

Você precisará fazer algumas pesquisas de mercado para determinar as taxas de aulas de reforço de sua área de assuntos que você está interessado ou qualificado para ensinar. Ligue para outras empresas de educação em sua área para encontrar a taxa indo para seus serviços.

Tenha cuidado para não precificar muito baixo, mas também não muito alto. Você pode querer usar uma abordagem intermediária, mas isso também pode depender das suas qualificações reais. Se você é um professor certificado, pode usá-lo para ganhar um pouco mais de dinheiro e, se for formado em engenharia, também poderá usar essa qualificação para fazer com que as pessoas paguem mais, pois você será considerado um professor. especialista em matemática.

Apenas tenha cuidado para não se vender. Se o seu objetivo é ganhar dinheiro extra, então você não será capaz de fazer isso se o preço for muito baixo.

Promoção

Uma vez que você tenha descoberto o onde, quem e o quanto, você precisará colocá-los na porta. Isso significa que é hora de começar a promover seu negócio. Você pode fazer panfletos, cartões de visita e outras correspondências para distribuir em cafés, bibliotecas e quadros de avisos. Entre em contato com as escolas locais para obter referências sobre elas. Crie um site e use outros meios de comunicação social para promover o seu negócio.

Administração

Você precisa manter bons registros para o seu negócio. Não só você vai querer manter registros de sua agenda, progresso do aluno e com o que você trabalhou com seu aluno, mas também precisará manter registros para fins fiscais. Você vai querer saber quanto ganha e quanto custa. Você também precisará rastrear quem pagou e quando as coisas foram pagas.

Continue melhorando

Depois de ter o seu negócio funcionando, você vai querer continuar fazendo melhorias para ele. Continue promovendo você mesmo, mas também continue a se educar. Que novos testes existem para medir o sucesso? O que funciona e o que não funciona com o que você tem feito com seus alunos? Aprenda com seus erros e melhore constantemente a si mesmo e ao seu negócio. Quem sabe, talvez um dia isso seja mais do que apenas um negócio paralelo.